Como Embalar o Recheio da Sua Casa
Saber como embalar o recheio da sua casa para a mudança pode ser desafiador, mas a Novo Horizonte Mudanças tem todos os materiais e conhecimento técnico para realizar as operações com rapidez e segurança.
Caso tenha disponibilidade e queira fazer a embalagem com a família, deixamos algumas dicas práticas que facilitam o processo.
1. Loiças (frágeis)
Materiais necessários: Caixas de cartão duplo, resmas de papel de embrulho Kraft, fita cola para fechar as caixas e, para alguns objetos, pode utilizar plástico bolha.
Dicas
- Procure embalar cada peça individualmente em papel.
- No fundo da caixa, coloque um pouco de papel amassado ou plástico bolha. Coloque os itens mais pesados no fundo da caixa e os mais leves no topo.
- Preencha espaços vazios com papel amassado ou plástico bolha, para evitar que as peças se toquem (e possivelmente se danifiquem) durante o manuseamento da caixa.
- Marque a caixa como “FRÁGIL” e indique a orientação correta.
2. Roupas
Materiais necessários: Sacos seláveis e malas de viagem. A Novo Horizonte Mudanças fornece caixas normais e caixas de cabides (como na imagem).
Dicas
- Para roupas dobráveis, use sacos plásticos ou caixas.
- Roupas em cabides podem ser embaladas em sacos para roupas (como os de lavanderia) ou em caixas de cabides. As caixas de cabides são a melhor opção porque as roupas são tiradas dos roupeiros e penduradas diretamente dentro dessas caixas. Na nova casa é só tirar das caixas de cabides e colocar nos novos roupeiros.
- Sapatos, botas, etc podem ir em caixas normais.
3. Livros, revistas, etc
Materiais necessários: Caixas de cartão duplo (mas evitar que sejam caixas demasiado grandes), fita cola para fechar as caixas.
Dicas
- É muito importante que tenha em atenção que o peso é uma variável a considerar. Os livros devem de ser colocados em caixas mais pequenas.
- O peso ideal é uma caixa que o cliente consiga pegar. Se o cliente pega os profissionais das mudanças também pegam.
- Se usar caixas muito grandes, poderá não ser possível manusear e muitas vezes as caixas abrem por baixo.
4. Outros bens (bibelots, etc)
Materiais necessários: Caixas de tamanhos variados (a Novo Horizonte é a única empresa que tem vários tipos de caixas para diversos bens)
Dicas
- Categorize os itens por tipo ou assoalhada e embale-os juntos. Isto facilita o seu respetivo desembalamento e organização no novo imóvel.
- Use caixas pequenas para itens pesados (ex.: livros) e caixas maiores para itens leves.
- Etiquete cada caixa claramente com o conteúdo e a localização no novo imóvel.
5. Comidas e outros acessórios
Materiais necessários: Caixas de tamanhos variados, resmas de papel de embrulho Kraft, plástico bolha, fita cola para fechar as caixas, geleiras portáteis.
Dicas
- A dispensa tem normalmente comida e outros acessórios que podem precisar de métodos mais específicos para serem embalados da forma ideal.
- Sempre a considerar evitar o excesso de peso, distribua os bens de diversos tamanhos e peso por caixas.
- Tome atenção a:
- Garrafas que se podem partir e verter líquidos que danifiquem outros bens.
- Congelados e produtos que precisem de estar no frigorífico. Vá esgotando o stock do frigorífico/congelador/arca para que estes bens estejam vazios no dia da mudança. Caso não consiga, coloque os congelados numa geleira portátil e faça-o mesmo no final da carga.
- Pode usar, tachos, panelas ou tupperwares como base para colocar itens frágeis uma vez que a rigidez destes objetos protegem os mais frágeis.
Tendo estas dicas em mente, já fica com uma boa base sobre como embalar e preparar os seus bens para uma mudança, de forma a que tanto o processo de mudança como o desembalamento e organização na nova casa sejam mais simples e rápidos de fazer.
Para a mudança em si, pode falar connosco para receber um orçamento gratuito e sem compromisso, que tem em conta todos os detalhes necessários para que a sua mudança seja uma experiência tranquila e sem preocupações.